Crimes ocorreram entre 20h e 20h30 e acusados foram detidos pela PM na mesma noite
Por Caio Ranieri
Dois homens foram mortos a facadas, no meio da rua, praticamente na mesma hora, nas cidades de Araxá e Tapira, na noite de quarta-feira (09). Os casos ocorreram entre 20h e 2030, quando as guarnições de socorro e da Polícia Militar foram acionadas nos dois municípios. Nos dois casos, brigas podem ter sido a motivação dos fatos. Em Araxá, o crime aconteceu na esquina da Rua Capitão José Porfírio com Avenida João Paulo II, no Setor Oeste, entre o Bairro Alvorada e Centro.
O homem de 48 anos estava caído na calçada após ser desferido com quatro golpes de faca. Testemunhas informaram terem ouvido gritos, aparentado que havia algumas pessoas discutindo. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou seus trabalhos. As perfurações foram na região torácica e costas, causados por faca. Com apoio da equipe de videomonitoramento, a PM conseguiu verificar que o homem estava acompanhado de outros dois indivíduos, que foram localizados.
Eles contaram relataram que estavam num ponto de mototáxi, onde a vítima residia, aos fundos. Eles eram usuários de crack e iriam consumir a droga. Um rapaz de 32 anos, também morador do local, não queria que eles consumissem a droga na casa e iniciou-se uma briga. Os dois acusados foram embora e não viram o que teria acontecido. No imóvel aos fundos do mototáxi apresentado, a PM encontrou o rapaz de 32 anos.
Ele contou que realmente discutiu com a vítima, que lhe ameaçou com uma faca (que não foi localizada). Para não sofrer algum ataque, pegou uma faca e golpeou a vítima pelas costas na Avenida João Paulo II, no subindo pela Capitão José Porfírio. Ainda brigando, golpeou a vítima mais algumas vezes e saiu correndo. Jogou a faca em uma lixeira na rua Ipiaó e se escondeu.
O acusado ainda contou que, após verificar que não havia mais viaturas no local, voltou para os fundos do mototáxi, lavou suas roupas e foi dormir. Foi dada voz de prisão por homicídio. As roupas utilizadas por ele, que foram lavadas, foram apreendidas, juntamente com um tênis com marcas de sangue. A faca utilizada no crime foi localizada e também apreendida.
Em Tapira, a Polícia Militar foi solicitada no Bairro Antenor Ferreira Goulart. A vítima, um homem de 51 anos, estava caído no chão sem sinais vitais. Segundo uma testemunha, a vítima e o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, estavam em sua casa quando sem motivos aparentes iniciaram uma discussão e saíram para rua. A testemunha ouviu o autor e a vítima se enfrentarem na rua, sendo que em seguida, após atingir a vítima, o acusado fugiu.
Ele foi localizado nas diligências da PM e confirmou os fatos. Contou que no momento da briga retirou uma faca da cintura e desferiu um golpe na região da cintura da vítima e alguns cortes na região da face. Ambos a caíram no chão. Então, o homem desferiu mais um golpe na região do pescoço da vítima. Ele foi preso em flagrante delito. Durante rastreamento ainda foi localizada na residência do autor uma espingarda calibre 22, que foi apreendida. Todos os dois acusados foram levados às respectivas Delegacias de Polícia Civil e presos. Agora, aguardam os tramites judiciais.