Homem, do Estado de Goiás, estava hospedado em uma pensão quando foi preso; ele confessou os crimes registrados
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi acionada no Bairro Alvorada, Setor Oeste da cidade. Um senhor de 83 anos havia sido vítima de estelionato.
Segundo o idoso, ele havia recebido uma ligação telefônica em que uma mulher se identificou como funcionária do Banco Santander. De posse de todos os dados pessoais do aposentado, disse que seu cartão de credito/débito teria sido clonado e que haviam realizado uma compra com o cartão na cidade de Uberaba (MG) no valor de R$ 900.
A golpista disse que enviaria um funcionário do banco para apanhar o cartão da vítima e o número da senha da conta, para que pudesse realizar o bloqueio do cartão e o estorno do dinheiro. Segundo a vítima, poucos minutos depois, chegou em sua casa um rapaz na garupa de um moto táxi. Ele solicitou o cartão e a senha da vítima para fazer o suposto bloqueio.
O idoso entregou os dados e cartão. Posteriormente, a vítima desconfiou que havia caído em um golpe. Foi até a agencia bancária e verificou que o acusado já havia feito uma retirada em sua conta. Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi informada que uma senhora de 74 anos, também moradora do Bairro Alvorada, teria sido vítima do mesmo golpe, porém ela teria passado apenas seu cartão para o autor e negado entregar a senha.
De posse das características do autor e da mototaxista, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e logrou êxito em localizar o homem de 35 anos, acusado dos crimes. Ele é natural do Estado de Goiás e residia em uma pensão nas proximidades do Terminal Rodoviário. Ele assumiu ter praticado o estelionato contra as duas vítimas. No local foram localizados os cartões bancários das vítimas e uma máquina de cartão que ele utilizava para as transações. O homem foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.