Pelo menos cinco assaltos, com mesmo modo de operação, podem ter sido realizados pelos suspeitos presos
Por Caio Ranieri
Durante os últimos dias a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, realizou rastreamentos ininterruptos com intuito de identificar e prender suspeitos de cometer vários roubos a diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Os acusados utilizavam o mesmo modus operandis, onde um veículo sedan de cor escura parava nas proximidades do local. Os autores, em torno de dois ou três, desembarcavam de posse de armas de fogo, cometiam o roubo e evadiam em seguida no veículo.
No dia 19 de outubro de 2019, por volta das 19 horas, no Bairro Mangabeiras, Setor Leste da cidade, a PM foi acionada pois havia um roubo em um supermercado em andamento. Dois acusados estavam com armas de fogo em punho exigindo que o proprietário lhes desse o dinheiro do caixa. Após recolherem o dinheiro e um aparelho celular da vítima, os dois evadiram rapidamente do local, sentido a um matagal nas proximidades.
De posse destas informações as equipes policiais iniciaram rastreamento no intuito de localizar o veículo, que provavelmente, daria a fuga. Através de um Serviço de Inteligência a Polícia Militar abordou na Rua Terêncio Pereira um veículo de cor cinza, com as mesmas características do citado nos demais roubos. O condutor e proprietário do veículo, um homem de 32 anos, se demonstrou bastante nervoso e não sabia dizer o motivo de estar no local.
Durante buscas realizadas no veículo foi localizado um aparelho celular pertencente a um jovem de 23 anos, bastante conhecido no meio policial por ter várias passagens por envolvimento com roubos e tráfico de drogas. O acusado foi surpreendido dando sinal de parada ao veículo, momento em que o mesmo foi abordado. Ele confessou que teria cometido o roubo ao supermercado e que estaria com parte do dinheiro roubado e o aparelho celular da vítima, que foram recuperados.
Relatou ainda quem seria o terceiro acusado, que havia fugido com as duas armas de fogo e o restante do dinheiro. O suspeito seria o mentor de todos os roubos, responsável por selecionar os locais onde se cometeriam os crimes e também o responsável pela fuga dos demais envolvidos.
Rastreamentos seguem para localizar e prender o terceiro acusado. Foi dada voz de prisão. O veículo utilizado na ação foi apreendido. Os homens são suspeitos dos seguintes crimes:
06/10/19 – roubo em posto de combustíveis
07/10/19 – roubo em um bar
12/10/19 – roubo em posto de combustível
14/10/19 – roubo em Padaria
16/10/19 – roubo em farmácia