Ocorrências foram registradas no final da noite de quarta-feira (23) e madrugada dessa quinta-feira (24)
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar nas cidades de Perdizes, no Alto Paranaíba, e em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, registraram na madrugada dessa quinta-feira (24), por volta de 3h e no final da noite de quarta-feira (23), por volta de 23h, duas ocorrências graves. Em Perdizes, uma tentativa de homicídio e em Nova Ponte, um homem foi morto no Residencial Parque das Árvores. A PM procura o acusado do homicídio consumado em Nova Ponte.
A polícia recebeu ligação anônima. Testemunhas relataram que ouviram disparos de arma de fogo na Alameda dos Ipês, no Residencial Parque das Árvores. No local denunciado havia um homem em uma casa, já sem vida, com perfurações no tórax, no joelho esquerdo e duas perfurações na perna esquerda. Ao analisar as imagens em uma câmera próxima, os policiais militares identificaram que o autor era o vizinho da vítima, de 30 anos, que evadiu para a cidade de Uberlândia.
Após descobrir o possível paradeiro do acusado, foi realizado contato com a Polícia Militar de Uberlândia. Ainda segue o rastreamento. A perícia foi acionada e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Araxá, no Alto Paranaíba.
Na cidade de Perdizes, a vítima foi um adolescente de 17 anos. A PM foi solicitada no Bairro Zezinho Coelho. Uma testemunha contou que estava com o menor, que é seu filho, e outra pessoa. Quando foram surpreendidos pelo acusado, um jovem de 19 anos, que estava portando uma arma de fogo, aparentando ser um revólver calibre 38.
Segundo a testemunha, o rapaz apontou a arma em direção da vítima e fez aproximadamente seis disparos, acertando-a na região do tórax, braço direito, ombro direito e couro cabeludo. Após o fato, evadiu do local. A vítima foi socorrida até a Santa Casa de Perdizes, onde foi medicado e transferido para a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para procedimento cirúrgico.
A mãe da vítima relatou que reconheceu o autor dos disparos e que ele estava trajando uma blusa preta com capuz e boné amarelo. Ela relatou ainda que seu filho havia sido ameaçado de morte pelo autor no período da tarde daquele mesmo dia, na quadra de esportes do Bairro Novo Horizonte, quando estaria portando uma arma de fogo e que ambos possuem uma rixa.
Diante das informações repassadas, a Polícia Militar deslocou até a residência do suspeito, que foi abordado e negou a autoria do fato. Contudo, o autor havia acabado de sair do banho e demonstrava exaltação e nervosismo. Foi localizada na casa uma blusa preta e um boné amarelo idênticos aos mencionados pela testemunha, que reconheceu as vestimentas. A arma ainda não foi encontrada. O rapaz foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.