Proposta foi apresentado por Fabiano ainda em 2017 e agora vai ser colocado em prática
Desde o ano de 2017, o Vereador Fabiano Santos Cunha (REPUBLICANOS) tem trabalho com a possiblidade de que aulas de robótica sejam colocadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade. Tudo começou numa reunião com uma comitiva de professores e alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), da Unidade Araxá, que levaram ao Vereador essa ideia.
Na época, a primeira reunião aconteceu no Gabinete do Vereador Fabiano na Câmara Municipal, depois, uma segunda na Secretaria de Educação, com a participação também do Cefet. “Na época não foi possível colocar o projeto em prática por questões burocráticas e financeiras. Assim que a nova Secretária de Educação, Edna Campos, assumiu o cargo, reunimos com ela e levamos novamente esta reivindicação”, conta.
A ideia não foi só aceita, como o Projeto foi bem mais encorpado, segundo Fabiano. A equipe da Secretaria de Educação se debruçou e elaborou um excelente projeto, trabalhado e aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA). Agora, seguem os trâmites legais da aprovação e publicação, para que assim, a proposta seja colocada em prática. Serão quase dez mil alunos atingidos nas escolas. Além de aulas dentro das unidades de ensino, existe ainda um carro adaptado que atenderá de forma itinerante as escolas municipais.
Ainda no tema educação, Fabiano agradeceu ao Poder Público pela resposta e atendimento a uma Indicação feita na Tribuna da Casa Legislativa, que solicitava estudo para aquisição e repasse de kits de uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal. “Fui comunicado pessoalmente pela Secretária Edna que a compra foi aprovada e nos próximos dias será feita a licitação. Além do uniforme, com camiseta e short, os alunos vão receber um kit escolar”, acrescenta.
Fabiano é autor da Lei 6.845/2015, que criou a padronização do Uniforme Escola na Rede de Educação Municipal de Araxá. Com essa lei, os uniformes levam o brasão da cidade e não mais a logomarca das administrações, como sempre acontecia.
Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha