Menor foi a uma loja e pediu que carregasse o celular furtado e o dono reconheceu que era seu aparelho
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi solicitada em uma oficina mecânica, localizada no Bairro Pão de Açúcar, Setor Norte da cidade. A vítima contou que estava trabalhando quando chegou ao local um adolescente, alegando que gostaria de ver um veículo que estava dentro da oficina. O menor deixou uma camiseta sobre uma bancada onde estava o aparelho celular da vítima. Após alguns minutos, alguém chamou o adolescente para ajudar a carregar um caminhão, em uma loja em frente à oficina.
O menor pegou sua camiseta na bancada e saiu do local. Logo após, a vítima foi até a bancada pegar seu celular e constatou que ele havia sido furtado. A vítima deslocou até uma loja de celular e solicitou o bloqueio do seu chip e informado que, assim que alguém tentasse ligar o aparelho, apareceria na tela a seguinte mensagem: “celular furtado ou roubado”.
Após cerca de uma hora e meia o menor infrator foi à mesma loja de celular e solicitou que a mesma atendente colocasse para carregar dois aparelhos, tanto o celular da vítima, quanto outro celular da marca Samsumg J2. Posteriormente a vítima retornou na loja e constatou que o adolescente havia deixado os dois celulares no local para carregar, inclusive o seu aparelho, que ele reconheceu imediatamente.
Ao ligá-lo, surgiu a mensagem de furto ou roubo. A Polícia Militar foi então acionada e abordou o adolescente de 17 anos, quando ele retornava à loja para pegar os celulares. O menor confessou o furto e alegou ter comprado o Samsumg de um outro adolescente, conhecido no meio policial e apreendido diversas vezes por furto.
Foi dada voz de apreensão ao menor e recuperado o celular da vítima, que já estava sem os dois chips e sem o cartão de memória. Contudo, durante busca numa pochete que o menor portava, foram localizados o chip e o cartão de memória pertencentes à vítima, além de certa quantia em dinheiro, duas tesouras e papel de seda. O outro celular também foi apreendido e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado pelos responsáveis.