Em um dos casos, arma teria sido utilizada pelo acusado num roubo naquele mesmo dia
Por Caio Ranieri
A Polícia Militar de Campos Altos, no Alto Paranaíba, apreendeu, em duas ocorrências diferentes, armas de fogo que estavam sob posse ilegal dos acusados, além de munições. Num dos casos, a PM foi acionada por uma pessoa, que mora com o acusado. Essa pessoa contou que tem sofrido ameaças do suspeito, que inclusive teria adquirido uma arma de fogo e usava o revólver para ameaçar a vítima.
No local os militares depararam com dois suspeitos, sendo um deles o acusado das ameaças e o outro homem, que ao avistar a guarnição PM, tentou fugir sentido a residência existente nos fundos do imóvel. Ele foi abordado. Durante buscas pela residência foi localizado o revólver calibre 32, municiada com seis cartuchos intactos.
O homem assumiu a propriedade da arma. Contou que comprou o revólver em Araxá, no Alto Paranaíba, por dois mil reais. Ele foi preso pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo. O segundo acusado foi detido por desobediência. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
No segundo caso, em buscas ao acusado de roubo em uma casa (Leia a matéria do roubo a residência aqui), a PM foi ao Bairro Camposaltinho, na tentativa de prender o suspeito, que já é conhecido no meio policial. No cruzamento das Ruas Almirante Barroso e José Eliziário Resende, o homem foi avistado. Ele, ao ver a viatura, correu. A PM conseguiu ver na mão do acusado um revólver. O acusado não acatou a ordem de parada dos militares.
O local da perseguição fica as margens da linha férrea, por onde o acusado conseguiu fugir e entrar em meio a vegetação. Ele chegou a apontar a arma aos policiais. A PM então interviu e disparou contra o acusado, que caiu em meio aos trilhos. Ele conseguiu novamente fugir sentido Centro de Campos Altos. Ele ainda não foi preso. A arma foi localizada na linha férrea e apreendida.