Um dos suspeitos detidos é ainda acusado de participação em um homicídio na cidade de Ibiá
Por Caio Ranieri
Durante patrulhamento nas mediações do Bairro Cincinato de Ávila, Setor Norte da cidade, a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, visualizou um indivíduo em atitude suspeita na porta de uma residência na Rua João de Barro. O suspeito foi identificado como um indivíduo de 34 anos. Ele estava com um aparelho celular. Após verificação, foi constatado que o aparelho tinha sido roubado na Rua Tia Nica, no dia 24 de janeiro.
O acusado alegou tê-lo comprado de um homem de 30 anos, residente na avenida Getúlio Vargas. Durante diligências no local, o homem de 30 anos foi abordado e identificado, junto com mais três indivíduos, sendo dois adolescentes de 16 anos e um acusado de 20 anos. Todos estavam em atitude suspeita na casa onde foram abordados.
Durante busca pessoal foi localizado com um dos adolescentes um revólver calibre 32 de cor preta, com duas munições intactas. Na residência onde os indivíduos foram abordados, foram localizados uma balança de precisão digital em pleno funcionamento; quatro buchas de maconha embaladas; quatro aparelhos celulares; uma carabina de pressão de cor preta, com mira telescópica, marca CBC.
Durante as diligências foi verificado que os suspeitos estavam reunidos para planejar e praticar crimes. A carabina de pressão localizada na casa dos indivíduos foi identificada como produto de roubo em uma fazenda no município de Perdizes, no Alto Paranaíba, ocorrido recentemente.
Em frente ao local da abordagem foi localizado um veículo Fiat Palio Fire, de cor preta, onde foram encontradas duas buchas de maconha. A PM concluiu que os acusados fazem parte de uma quadrilha responsável por crimes ocorridos nas cidades de Araxá, Ibiá e Perdizes.
Os aparelhos celulares e a espingarda de pressão são produtos de roubo de atuação da referida quadrilha e a droga localizada na residência, bem como abalança de precisão digital são produtos de tráfico de drogas. Frente aos fatos, os eles foram conduzidos, juntamente com todo material arrecadado. O rapaz detido, de 20 anos, ainda é suspeito de um homicídio ocorrido em Ibiá. A arma apreendida também pode ter sido utilizada no fato. Todos foram encaminhados pra Delegacia de Polícia Civil.