Ações do órgão envolvem palestras sobre o tema, sendo a mais recente delas com membros da Sociedade dos Surdos de Patos de Minas
O Centro de Referência da Mulher (CRM) desempenha importante papel em Patos de Minas. Além de oferecer atendimento a vítimas de violência e com os direitos violados, o órgão realiza trabalhos de conscientização, e o mais recente deles aconteceu na última semana, com a participação no Dia da Mulher com a Comunidade Surda. Na oportunidade, a psicóloga do CRM Raisa Noronha ministrou palestra sobre violência doméstica.
Ao falar do tema, a profissional abordou questões da Lei Maria da Penha e deu detalhes quanto ao funcionamento do CRM. “Fomos convidados pela Sociedade dos Surdos de Patos de Minas e aceitamos, pois é muito importante apoiar o direito das mulheres com surdez ou com qualquer outra deficiência de serem ouvidas e informadas de forma adequada sobre a violência contra a mulher”, explicou Raisa.
Segundo a psicóloga, é essencial incluir as mulheres com deficiência nas políticas governamentais voltadas para o público feminino. “Elas geralmente ficam privadas de informações sobre os seus direitos devido à falta de acessibilidade em Libras e nem sempre são reconhecidas como protagonistas da sua própria história”, destacou a profissional.
O CRM está localizado na Rua Adrião Caixeta Ribeiro, número 15, Boa Vista (ao lado do Sesi, antigo posto de saúde). O telefone para contato é 3822-9827.