Medida visa diminuir a circulação de pessoas nas unidades fazendárias, em função do novo Coronavírus
A partir desta quarta-feira (18/3), a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) irá reduzir significativamente o atendimento presencial nas suas unidades por todo o Estado. Porém, os cidadãos e contribuintes não ficarão prejudicados, pois a maior parte dos serviços prestados já está disponível pela internet.
Para ter acesso às funcionalidades oferecidas on-line, basta consultar a lista, disponível no link: Catálogo de Serviços. Muitas dúvidas podem ser respondidas também pelo canal Fale Conosco, disponível no site da SEF/MG. As unidades fazendárias também podem ser contatadas por e-mail e telefone (clique aqui para consultar).
O corte nos atendimentos presenciais visa reduzir a circulação de pessoas nas unidades fazendárias, em função da pandemia do novo coronavírus. A medida também cumpre o previsto no artigo 8º da Deliberação Comitê Extraordinário COVID-19, do dia 16/3/2020: “Ficam temporariamente suspensos, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da epidemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), as visitações públicas e o atendimento presencial ao público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico”. A recomendação é que o deslocamento seja evitado, caso não haja urgência.