Maconha, Cocaína, drogas sintéticas e outros materiais foram apreendidos com os suspeitos
Por Caio Ranieri
Durante realização de operação policial no bairro Santo Antônio, Setor Leste da cidade, a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, viu um mototaxista transitando pela Avenida Wilson Borges. Ele foi abordado e com ele localizada uma sacola plástica contendo um tablete médio de maconha. Segundo o mototaxista de 34 anos, recebeu um pedido de corrida na Rua Antônio Pereira dos Santos. Um rapaz lhe passou a sacola apreendida para ser entregue a uma adolescente no Bairro Jardim Europa 3.
A PM foi até o endereço do indivíduo que solicitou a corrida. Lá, foram atendidos por um jovem de 22 anos, que estava bastante nervoso com a abordagem policial. Na residência foi localizada certa quantia em dinheiro. O acusado negou que tivesse feito contato com o mototaxista. A Polícia Militar também compareceu no endereço do Bairro Jardim Europa 3, onde foram recebidos por um senhor de 43 anos, pai e represente legal da adolescente para qual a droga teria sido enviada.
A adolescente se encontrava no local e confirmou que fez contato com um indivíduo para solicitar uma porção de maconha. Ela que pediu a corrida no mototáxi e indicado o endereço onde seria retirada a encomenda, porém seriam apenas 25 gramas de maconha, a serem pagos posteriormente.
Diante das informações, a Polícia Militar compareceu na residência do indivíduo que teria enviado a droga. Ele informou que o restante da droga estava escondido dentro do veículo Ford/Ka, de propriedade de sua irmã, que se encontrava estacionado na garagem da residência.
No interior do veículo foram localizados: uma barra prensada de maconha, pesando aproximadamente 190 gramas, 14 tabletes da droga, duas porções do entorpecente embaladas em sacos plásticos, duas balanças de precisão digital em funcionamento, um pacote plástico contendo uma porção de pó esbranquiçado semelhante a “escama”, vários sacos plásticos utilizados para embalagem das drogas, três invólucros plásticos contendo em seus interiores cristais de substância análoga à “md”, dois pacotes com 21 comprimidos de “ecstasy, uma pequena quantidade de “cocaína”, oito pontos de “Lsd”, 01 simulacro/réplica de arma de fogo tipo pistola.
Segundo relato do rapaz de 20 anos, ele e um segundo homem, que entregou a encomenda ao mototaxista, compraram aproximadamente 500 gramas de maconha e certa quantidade de droga sintética de um indivíduo para venda e quitação posterior da dívida. Os aparelhos celulares da adolescente, bem como dos acusados foram apreendidos. Os jovens de 20 e 22 anos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de droga se corrupção de menores para a prática de crimes. Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo material arrecadado.