Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde também atualiza os dados
Por Caio Ranieri
Minas Gerais segue na luta contra a disseminação do Novo Coronavírus no estado. As ações em todos os Municípios seguem com fechamento no comércio, isolamento social e ações de conscientização à população. Em todo o Estado, segundo Boletim Epidemiológico da Saúde em Minas Gerais, até o momento 14.227 casos suspeitos para COVID-19 e 133 casos confirmados. Minas Gerais, segundo o Ministério da Saúde, já tem transmissão comunitária do Covid-19.
Confira no Boletim do Estado, completo, no link https://www.saude.mg.gov.br/images/noticias_e_eventos/000_2020/Boletins_Corona/boletim_epidemiol%C3%B3gico_25.03.2020.pdf.
Na área de cobertura do Portal Minas no Foco, em algumas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro Oeste de Minas Gerais, Comitês de Enfrentamento ao Covid-19 foram criados e boletins são emitidos com a atualização dos casos. Na maioria dos municípios, o comércio está fechado desde segunda-feira (23) e seguindo ordens de isolamento social, como tem acontecido em diversos outros países que combatem o Coronavírus. Na Região, as cidades de Campos Altos e Patrocínio tem um caso confirmado cada uma, Uberaba com três e Uberlândia com sete confirmações.
Em Araxá, segundo o Boletim do Comitê de Enfrentamento, emitido na terça-feira, 24 de março, são sete casos suspeitos registrados, sendo dois já descartados e outros cinco aguardando resultados de exames. Em Bambuí, conforme boletim emitido hoje, são 18 casos suspeitos registrados, com seis descartados, seis notificados e outros seis isolados em domicílio. A cidade de Campos Altos tem cinco notificados, com um caso confirmado, outros três aguardando resultado e um descartado.
O Boletim divulgado pelo Comitê de Ibiá nesta quarta-feira traz cinco casos suspeitos registrados em Ibiá. Todos ainda aguardam resultados de exames. Em Patos de Minas são 12 casos suspeitos com coleta de material para análise e estão aguardando resultado. Em Sacramento, segundo informações, são 17 registros de casos suspeitos, com dois pacientes internados e outros dois em isolamento domiciliar. Exames estão aguardando resultados.
Na cidade de Serra do Salitre são oito suspeitas registradas e todas ainda esperam os resultados dos exames que foram realizados. As cidades de Medeiros, Pratinha, Perdizes, São Gotardo e Tapira não tem boletins emitidos pelos Comitês de Enfrentamento sobre suspeitas registradas.