Um homicídio também foi registrado na cidade e o suspeito já está preso
Por Caio Ranieri
O final de semana foi de trabalho intenso para a Polícia Militar na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba. Uma grande apreensão de drogas e um homicídio foram registrados no Município. Na ocorrência de tráfico, a PM recebeu informações de um caminhoneiro que seguia pela MG-187, sentido Ibiá, quando foi fechado por um veículo Gol. De imediato, a Polícia iniciou rastreamentos e o veículo foi localizado próximo ao trevo que dá acesso à Ibiá.
O condutor evadiu, não respeitando o cerco-bloqueio. Ele foi perseguido pela BR-262. Ele entrou sentido a cidade de Pratinha, entrando numa estrada vicinal, onde abandonou o carro. O condutor de 25 anos evadiu por um matagal. A namorada dele, com 21 anos, foi abordada.
Procedidas as buscas no veículo, a Polícia Militar localizou 236 tabletes de maconha prensada, que foram apreendidos. A suspeita foi presa em flagrante delito. O veículo utilizado foi removido e apreendida ainda certa quantia em dinheiro. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o rapaz que conseguiu fugir.
Na ocorrência de homicídio, a Polícia Militar recebeu várias ligações via 190 relatando o crime que teria ocorrido no Bairro Dona Maroca. A vítima estaria caída ao solo com ferimentos provenientes de arma de fogo. A PM foi para o local. Uma ambulância foi acionada e confirmou o óbito do homem de 29 anos. Segundo informações, o acusado do crime chegou num carro de cor preta, efetuou dois disparos e fugiu.
O suspeito seria um indivíduo de 26 anos, que estaria na residência da mãe de um segundo envolvido, de 20 anos. A Polícia Militar compareceu no local e durante diálogo com a mãe do segundo acusado e uma testemunha, eles contaram que o rapaz de 26 anos havia chegado em sua residência dizendo que havia matado alguém enganado e que seu filho de 20 anos teria ido com ele.
Após a prisão do jovem de 26 anos, foram localizados e presos outros dois indivíduos de 26 e 30 anos, acusados de envolvimento. O veículo utilizado foi apreendido e removido. O rapaz de 26 anos assumiu a autoria. Ele disse que havia matado a pessoa errada e que o alvo seria outro indivíduo. A motivação do crime seria vingança. O rapaz saiu recentemente do sistema prisional onde cumpria pena pelo crime de roubo. Ele possui uma extensa ficha criminal.
A Perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Araxá. Rastreamentos seguem no intuito de localizar a arma do crime e o acusado de 20 anos.