Em São Gotardo são 42 casos notificados e Patos de Minas tem uma morte confirmada pelo Novo Coronavírus
Por Caio Ranieri
Nas últimas 24 horas, os Comitês de Enfrentamento ao Covic-19 e as Secretarias Municipais de Saúde nas cidades que estão nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro Oeste de MG emitiram os Boletins Epidemiológicos com os dados registrados em cada cidade. A cidade de Perdizes, que até então não tinha registros, agora, tem uma pessoa internada em estado grave com suspeita de contaminação pelo Novo Coronavírus. Outros 15 estão notificadas como síndrome gripal. Não há nenhum caso confirmado.
Araxá saltou de 42 para 52 notificações de suspeitas de Covid-19. A cidade, que tem dois casos confirmados, ainda acumula 18 notificações aguardando resultado e outros 32 que já testaram negativo. Há ainda um óbito em investigação e 270 registros de síndrome gripal. Em São Gotardo, agora são 42 casos notificados, sendo 37 monitorados e ainda estão como síndrome gripal. A cidade descartou três registros, tem um já confirmado e mais um esperando resultados. Não há óbitos suspeitos na cidade.
O município de Patos de Minas tem 213 suspeitos. A cidade, capital nacional do milho, já tem seis casos confirmados, incluindo um óbito. Ao todo, 73 foram descartados e 134 aguardam resultados. Em Sacramento, no Triângulo Mineiro, são 42 notificações, sendo 37 casos de síndrome gripal. Vinte e quatro foram descartados e outros cinco aguardam exames. Em Campos Altos, onde há um caso confirmado, a cidade tem apenas oito suspeitas registradas, das quais sete já deram negativo e um, como informado antes, testou positivo.
Em Ibiá, são nove casos de síndrome gripal e sete casos de suspeita de Covid-19. Quatro já tem resultado negativo e dois aguardam os exames. Em Medeiros permanecem quatro suspeitas notificadas e esperando resultados. Bambuí tem 25 notificações, com quatro testes negativos e um ainda sem resultado. Em Serra do Salitre, onde já tem um caso positivo, são 13 notificados, sendo dez negativos, dois não testados e um positivo. Doze pessoas foram liberadas e um segue em isolamento domiciliar. Ao todo foram 111 casos monitorados. Em Tapira, não há boletim emitido nas últimas 72 horas.