Mais uma vez a faculdade consegue se destacar no cenário regional do ensino superior, dentre as instituições particulares
O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente mais uma classificação das instituições de ensino superior com base no Índice Geral de Cursos (IGC). Esse índice é um indicador de qualidade das universidades, faculdades e centros universitários. E mais uma vez o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) evoluiu positivamente, o que ocorre pelo quinto ano consecutivo e se destaca como a melhor instituição de ensino superior privada sediada na região.
O resultado divulgado em 2013 refere-se ao ano de 2012 e considera o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), associado a outros indicadores como a titulação dos professores, a estrutura física e o projeto pedagógico da instituição. Dentre as 11 instituições privadas da região, o Centro Universitário, conseguiu a melhor nota e a melhor evolução, deixando instituições de Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio e São Gotardo para trás.
Enquanto algumas instituições foram fechadas, como é o caso da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário UniverCidade, ambas tradicionais do Rio de Janeiro, outras tiveram vestibulares suspensos ou sua autonomia reduzida, o UNIARAXÁ evolui, graças ao trabalho de uma equipe competente e comprometida com a qualidade do ensino.
Em tempo: Uniaraxá dá boas vindas aos calouros e veteranos
O Uniaraxá recebeu de braços abertos seus mais de 3,3 mil alunos nesta semana de volta às aulas. Somente neste início de ano, cerca de 910 novos alunos ingressaram no centro para garantir um estudo de qualidade e uma carreira promissora. Alunos de graduação, pós-graduação e extensão voltam ao ritmo de aulas e à convivência universitária.
Para receber calouros e veteranos, o Uniaraxá preparou várias novidades e melhorias em suas instalações. Entre elas o Espaço Com Viver, construção de novas salas de aula, restauração e pintura do campus, novos laboratórios e uma nova portaria, que vai garantir a segurança de alunos, professores e funcionários.
C/ Ascom