Dois rapazes, de 20 e 25 anos foram presos e confessaram negociação para a venda de drogas
Por Caio Ranieri
Durante uma operação policial no acesso vicinal da comunidade de Almeida Campos, município de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, as guarnições realizavam patrulhamento e abordagens a veículos suspeitos. Foi visto um veículo que deixou a rodovia pavimentada e adentrou em uma estrada rural. O condutor, ao perceber a presença policial, empreendeu velocidade excessiva, o que fez com que perdesse o controle direcional e parasse transversalmente à via. Ele foi abordado.
O condutor, de 20 anos, apresentou contradição quanto ao seu itinerário, gerando suspeitas. Foi procedida busca no interior do veículo. Foi localizada certa quantia em dinheiro, um pino plástico de cocaína e duas buchas de maconha. Questionado, o rapaz relatou que teria se deslocado de Uberaba à cidade de Nova Ponte para vender drogas a um indivíduo. O dinheiro encontrado no veículo seria proveniente do tráfico.
Diante do fato ele foi preso, o material arrecadado apreendido e o veículo removido. A Polícia Militar deslocou até a cidade de Nova Ponte. O outro acusado, um jovem de 25 anos, foi localizado e abordado. Ele tentou se desfazer de uma sacola plástica na hora da abordagem, que foi apreendida. Eram 20 buchas de maconha. Na residência dele foi localizada mais uma bucha da mesma substância e certa quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas.
Segundo o jovem as negociações teriam se dado por mensagens de celular. Os aparelhos celulares dos dois foram apreendidos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, juntamente com todo o material apreendido.