Homem de 30 anos é acusado de homicídio qualificado contra o aposentado
Por Caio Ranieri
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Araxá, no Alto Paranaíba, concluiu as investigações da morte de um idoso, de 68 anos, na cidade de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. As diligências foram chefiadas pelo Delegado Regional de Araxá, Dr. Vitor Hugo Heisler, coordenados pelos Delegados Dr. Seabra e Dr. Gabriel, em conjunto com os investigadores.
O inquérito acusa um homem de 30 anos pela morte. Segundo a apuração, a motivação do crime seria a suspeita que o homem tinha, após uma conversa com os filhos, de que o aposentado teria tido atos libidinosos com uma criança de quatro anos, filha do acusado. No decorrer das investigações, ouvindo várias testemunhas e ainda a criança assistida pelo Conselho Tutelar de Nova Ponte, e após ser feita escuta especializada conforme legislação vigente, os atos libidinosos não foram provados. O inquérito foi concluído como sendo homicídio qualificado e o acusado foi indiciado, sendo enviado à justiça para apreciação.
O crime
O crime aconteceu no final de outubro de 2019. Ele foi morto com disparos de arma de fogo dentro de sua casa dentro de casa, onde estava também sua esposa, de 85 anos. Segundo relatos iniciais, um vizinho do casal havia arrombado a porta da frente da residência do casal e efetuou os disparos de arma de fogo contra o idoso, fugindo de carro em seguida, para fora da cidade. Posteriormente, ele foi preso.