Objetivo da ação foi orientar os comerciantes sobre a importância de seguir orientações de saúde
A Prefeitura de Araxá iniciou a fiscalização educativa na área central da cidade. Funcionários da Vigilância Sanitária, do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) passaram por cada estabelecimento comercial com orientações sobre o uso das máscaras caseiras / artesanais pela população e medidas higiênicas sanitárias mínimas de proteção do local de trabalho para os empregadores.
O objetivo da ação foi orientar os comerciantes sobre a importância de seguir orientações e medidas para evitar aglomerações e mostrar que a prevenção salva vidas evitando assim, o aumento dos casos de Coronavírus no município.
Foi um momento também para os empregadores tirarem dúvidas quanto ao que deve ser feito para zelar pela segurança dos funcionários e clientes que usufruem do espaço.
Mais informações sobre as medidas da Prefeitura para o funcionamento do comércio, confira o link do decreto: https://www.araxa.mg.gov.br/noticia/link/3736/prefeito-publica-decreto-com-detalhamento-da-flexibilizacao-do-comercio-de-araxa.