Organizações sociais como SOS e Camta estão doando máscaras para pessoas carentes que não podem adquirir o EPI
Foi assinado pelo Prefeito de Araxá o Decreto Municipal determinando uso obrigatório de máscara na cidade A partir dessa segunda-feira o uso de máscara será obrigatório por quem transitar pelas ruas, no transporte coletivo público e privado de passageiros, nas empresas e áreas públicas de Araxá. De acordo com o Decreto, que não cumprir o decreto está sujeito a penalização com multa.
“O uso da máscara será obrigatório nas áreas públicas e particulares da cidade, todas as pessoas só poderão transitar usando máscara e os comerciantes não poderão permitir a entrada de clientes sem máscara nos estabelecimentos. Reitero o pedido que fazemos sempre que é fique em casa, só vá para a rua em casos de extrema necessidade. Infelizmente, está comprovado que o que está disseminando essa pandemia é justamente o contato pessoal”, diz o Chefe do Poder Executivo.
Aos que não podem comprar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), vale ressaltar que entidades como o SOS e o Camta estão fabricando e doando unidades para pessoas carentes. Mas, aos que podem, nossa reportagem informa que há locais vendendo máscaras a cinco reais em diversos locais da cidade. Esses vendedores e pontos de venda podem ser encontrados em Redes Sociais.
Confira na íntegra o decreto municipal.