Casa estava em condições insalubres e local é usado por usuários de drogas e algumas pessoas como ponto de prostituição
Por Caio Ranieri
Durante um patrulhamento pelo Bairro São Geraldo, no Setor Oeste da cidade, a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, foi acionada por um senhor que relatou que havia cinco crianças em situação de abandono e maus tratos em uma residência da localidade. De imediato, a PM foi até a casa e lá, constatou a veracidade dos fatos.
No local havia muita sujeira, como lixo, fezes humanas pelo chão, ratos, baratas dentre outras insalubridades. Foram encontradas cinco crianças de 01, 04, 06, 09 e 14 anos, sozinhas e com fome. A criança de um ano de idade não possuía registro de nascimento. Diante da intervenção do solicitante, que é tio das crianças, os vizinhos resolveram ajudar a limpar a casa.
As crianças foram retiradas do local e levadas para casa de conhecidos. De acordo com testemunhas, as mães das crianças não foram localizadas. Elas são usuárias de drogas e no local há grande movimento de pessoas que procuram o imóvel para fazer uso de entorpecentes e programas de ordem sexual. O Conselho Tutelar foi acionado para demais providências.