Drogas e bebidas foram apreendidas com os participantes do evento clandestino
Por Caio Ranieri
No final de semana a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, recebeu denúncia anônima que informava sobre a realização de uma festa num local chamado como Chácara do Souza, no estilo “pancadão”.
A viatura foi ao local e confirmou o fato que desrespeita as regras do Decreto Municipal publicado em razão da pandemia do Covid-19, que proíbe esse tipo de evento na cidade.
No local havia cerca de 60 pessoas. Quando a PM chegou, a dona da festa tentou fechar a grade de acesso ao espaço. A abordagem policial foi feita e todos foram ordenados a deitaram no chão em posição de busca. Uma acusada se recusou a cumprir a ordem e foi necessário o uso de força para que ela obedecesse a ordem militar.
Dentro de um dos quartos da chácara foi encontrado um homem dormindo com duas adolescentes de 14 e 17 anos. Na área da piscina ainda estavam outros dois menores de 17 anos consumindo bebidas alcoólicas com adultos, além do uso de substâncias entorpecentes.
Foi apreendida uma bucha de maconha com um suspeito, outras quatro porções em uma caixa de balas e um saquinho com a droga, sem identificação do suposto dono da porção.
No quarto da organizadora da festa foram apreendidas pulseiras de entrada e o valor de R$ 514 em dinheiro. A mulher afirmou que a festa acontecia em comemoração ao aniversário dela. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.