Minas no Foco

Operações antidrogas da PM e PC na região tem bons resultados

Em ocorrências diferentes, foram presos em Araxá, Campos Altos e Nova Ponte e porções de entorpecentes apreendidas

Da Redação

A Polícia Civil e a Polícia Militar desencadearam operações de combate ao tráfico de drogas em Araxá, Campos Altos e Nova Ponte e tiveram bons resultados na apreensão d entorpecentes e na prisão de acusados dos crimes nos municípios em que atuaram. Algumas ocorrências foram registradas em conjunto e outras, em trabalhos independentes das forças de segurança pública que atuam nas cidades do Triângulo e Alto Paranaíba.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, da 2a Delegacia Regional em Araxá, realizou operação de combate ao tráfico de drogas na noite de 16 de julho de 2020. O trabalho aconteceu nos Setor Leste e Sul da cidade, nos Bairros Santo Antônio e Dona Beja.

Dois acusados, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante delito na posse de duas balanças de precisão, com porções de maconha, cocaína e MD/MA, além de pílulas de ecstasy. Eles foram levados ao Presídio Regional de Araxá.

Ainda em Araxá, em relato da Polícia Militar, durante operação antidrogas foi abordado um casal de namorados. Eles estavam em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem a moça escondia um invólucro que continha aproximadamente 22 pedras de crack e mais 20 reais em espécie. Na residência foram localizadas mais 3 buchas de maconha e sementes da mesma planta. A menor, com 16 anos, foi apreendida, o rapaz, de 19, foi preso. O material apreendido e todos conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda em Araxá, pelo Bairro Santo Antônio, na madrugada desta sexta-feira (17), durante a realização da operação “Incursão em Zona Quente de Criminalidade”, a guarnição recebeu informações de que na Rua Joaquim da Silva Soares estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. A denúncia apontava que várias pessoas estariam ali para a prática do tráfico.

A guarnição foi ao local e observou uma intensa movimentação de usuários de drogas, os quais chamavam alguém no local e após adquirir drogas, evadiam rapidamente. Diante das evidências a guarnição chamou pelo morador. Uma mulher, com 19 anos abriu a porta e se assustou ao ver os policiais. Ao ser perguntava se havia drogas ou outros materiais ilícitos dentro do imóvel, contou que havia uma bucha de maconha. A droga foi localizada.

Em continuidade as buscas, foi encontrado dentro de um guarda roupas um frasco de cor branca contendo em seu interior cerca de 140 pedras de crack, fracionadas em tamanhos idênticos e prontas para o comércio. Em um varal, dentro de uma cueca, foram apreendidas mais 51pedras da substância entorpecente. Enquanto as buscas aconteciam, um usuário, de 25 anos, chamou pela mulher para adquirir drogas. Com ele foi localizado dinheiro.

No interior da casa foi apreendido dinheiro proveniente da venda de entorpecente no local. Durante as diligências também chegou ao local outra mulher, com 21 anos, dizendo ser dona da droga. Em sua residência foi localizado dinheiro proveniente da venda de drogas e vários sacos plásticos utilizados para a embalagem das porções e celular. Os envolvidos foram presos, material apreendido, e todos conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.

Em Campos Altos foi realizada operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão em uma área localizada no Bairro Camposaltinho. Após a realização de um cerco ao quarteirão onde se localizava o alvo do mandado, os policiais encontraram entorpecentes e realizaram a prisão/apreensão dos acusados que se encontravam no local.

Foram 11 pessoas presas e quatro menores apreendidos. Foram apreendidos dois tabletes de maconha, um maior e um menor, oito pedras de crack, cinco buchas de maconha, um pé de maconha, uma machadinha, seis papeis de LSD, uma porção de crack, seis Celulares, um rádio HT e dinheiro.

Na cidade de Nova Ponte, de acordo com a PM, durante operação batida policial na Rua Osório Inácio da Silva, Bairro Amélia Benevides, foram abordados três indivíduos em atitude suspeita. Eram dois maiores, de 19e 22 anos, e um adolescente, com 15 anos. Um deles, quando viu a viatura, fugiu para dentro de uma residência. A guarnição efetuou a abordagem e buscas pelo local. Foram encontradas oito buchas de maconha de diversos tamanhos, além de dinheiro e um aparelho celular. Eles foram detidos e levados à Delegacia.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts