Vereador Marcílio de Faria participa do Conselho, indicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos
Foram empossados os membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Araxá (IPREMA). A posse se deu na sede do instituto, localizado na Praça Heli França 65. O mandato tem duração de dois anos, permitida a recondução por mais uma vez e a presidência da CFP ficou com a servidora Katia Regina Dias, indicada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Araxá – Sinplalto.
O Instituto de Previdência Municipal de Araxá tem atualmente 2040 contribuintes. Entre as atribuições do Conselho Fiscal, destacam-se: apreciar a proposta orçamentária anual, bem como as alterações posteriores; acompanhar a execução orçamentária do IPREMA, conferindo a classificação dos fatos e examinando a sua procedência e exatidão; proceder, face aos documentos de receita e despesa, a verificação dos balancetes mensais, os quais deverão estar instruídos com os esclarecimentos pertinentes; requisitar ao Superintendente as informações e diligências que julgar convenientes e necessárias ao desempenho de suas atribuições e notificá-lo para correção de eventuais irregularidades, dentre outras ações.
O CFP reunir-se-á, ordinariamente, uma vez por mês e extraordinariamente, quantas vezes forem necessárias, a juízo do Presidente, ou a requerimento expresso do Superintendente, sendo obrigatório o quorum mínimo de três titulares e/ou suplentes, registrando-se em atas todas as reuniões.
Conselheiros
Os novos conselheiros do Instituto Previdência Municipal de Araxá, de acordo com o Decreto 683 de 18 de novembro de 2013 assinado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, são: Katia Regina Dias (presidente), Roberta Oliveira da Silva, Maria Abadia da Silva Rosa, Marcílio de Faria e Rosângela Guimarães. Os suplentes são: José Juvêncio dos Reis, Vânia Silva Paulo, Mara Lane Amaral, Daniel dos Neves Dumont e Vanilda Gonçalves.
C/ Ascom