Após a conclusão da reforma, o local será entregue aos cuidados do município pelo DNIT
A reforma dos prédios da Estação Ferroviária de Campos Altos e seu entorno, que teve início ainda no ano passado segue dentro do cronograma de trabalho. O trabalho é direcionado pelo Projeto de Restauro, Complementares e Requalificação Arquitetônica da Estação Ferroviária, produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos ainda no ano de 2014.
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural aprovou o projeto de reforma, com algumas ressalvas, que a FCA/VLI providenciou, escolheu as novas cores dos prédios e está acompanhando as obras. Após a conclusão da reforma, o local será entregue aos cuidados do município pelo DNIT.
Em seguida a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fará a adaptação do local, mudanças, compra de imobiliários e equipamentos, acerto dos detalhes, entre outros, para que assim seja implantado o “Centro Cultural de Campos Altos”. A previsão de todo este processo é de um ano. A inauguração provavelmente será no início do ano de 2022.
Tudo isto só foi possível devido ao empenho junto ao Ministério Público e ao Procurador da República Dr. Thales Messias Pires Cardoso, que instaurou o inquérito civil, para resolver o impasse que existia entre o município e a FCA.