Em Araxá, mais uma fase da Operação Donum cumpre mandados de busca em casa de assessores de vereador investigado
Da Redação
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Conquista e Delegacia de Polícia Civil de Sacramento, através de uma denúncia anônima, foi informada que havia um desmanche de veículos na Fazenda Coqueiros. Diante da informação, os Investigadores, juntamente com uma equipe de quatro Policiais Civis de Uberaba, foram ao local mencionado.
Na propriedade rural eles conseguiram abordar dois acusados que estavam terminando de desmontar um carro que havia sido furtado. Estes indivíduos foram presos e os outros suspeitos que participavam do esquema foram encontrados na cidade de Conquista e foram presos também.
Todos foram levados para o Presídio de Sacramento. Foram apreendidos dois veículos, as ferramentas utilizadas para desmanchar os carros receptados, além de uma quantia de aproximadamente R$ 32 mil entre cheque e dinheiro na carteira de um dos indivíduos.
Os acusados são suspeitos de receptar veículos furtados na região, principalmente na cidade de Uberaba. As investigações serão iniciadas para apurar a associação criminosa.
Em Araxá, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, desencadeou no dia 31 de março a segunda fase da operação “DONUM”, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em decorrência de investigação que visa apurar crimes eleitorais ocorridos durante as eleições municipais do último pleito eleitoral desta comarca.
Na ocasião foram cumpridos mais três mandados busca e apreensão, deferidos em desfavor de dois assessores do vereador investigado. Durante as buscas, foram arrecadados aparelhos celulares e notebooks, os quais serão periciados e servirão como objeto de prova para instruir as investigações. As investigações prosseguem e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias.