Entrega do cheque aconteceu nas dependências do hospital
Para ajudar as instituições de saúde a obter mais recursos para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Conselho de Administração da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), atendendo a uma solicitação de seus cooperados, aprovou a doação de R$ 2 milhões para hospitais locais e regionais.
A Santa Casa de Misericórdia de Campos Altos foi uma das instituições a ser agraciada e recebeu na manhã desta segunda-feira (26/04) a quantia de R$ 16.361,28 – Os valores foram repassados pelo Coordenador de Negócios da Cooxupé, Flávio José Vieira e pela Jade Oliveira, que trabalha na área de Comercialização de café. O Prefeito de Campos Altos Paulo Almeida, o Secretário Municipal de Saúde, Elias Borges, o Provedor da Santa Casa vereador Flavinho e o Senhor Celso Adriano Faustino receberam a equipe da Cooxupé nas dependências da Santa Casa de Misericórdia.
Atualmente a Cooxupé possui mais de 14 mil cooperados – sendo 95% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar – recebendo café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo, no Estado de São Paulo. A cooperativa também possui projetos como torrefação própria, auxílio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise de folhas e solos, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a instituição vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados.