Cidade é uma das cidades que fará parte deste roteiro histórico e projeto fomentará turismo na região
O projeto Expedição Picada de Goyaz está chegando à cidade de Tapira e deve fomentar o turismo regional. O responsável pelo projeto, Eduardo Valente, e o analista do SEBRAE-MG, Alessandro Souza, estiveram no Município para fotografar e demarcar alguns locais turísticos e culturais que farão parte desse roteiro, que é histórico e de grande importância para a região.
Nos próximos meses, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deve catalogar e indicar cachoeiras e outros atrativos no município, além de promover a capacitação de propriedades e produtores rurais para recepção de turistas o que inclui informações, acolhimento, alimentação e serviços de atendimento em geral.
O projeto “Caminho Real do Sertão – Picada de Goyaz” fomenta o fluxo de turistas através de um caminho histórico do século XVIII, percorrido nessa época pelos bandeirantes que exploravam e comercializavam pedras preciosas.
Mais tarde conhecido por Estrada Real do Sertão, esse percurso serviu para a expansão comercial e mineral da região. Em busca de cultura, beleza e atrativos históricos, os visitantes proporcionam geração de emprego e renda, aquecendo a economia em todos os municípios participantes do projeto.