Minas no Foco

Pessoas com comorbidades de 59 e 58 anos vacinam contra a Covid-19 nesta quinta

Emissão e apresentação de falso atestado configura crimes de falsidade ideológica

A Prefeitura de Araxá inicia a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades de 59 e 58 anos nesta quinta-feira (13). A imunização será realizada das 8h às 16h, na Unileste, Uninorte e Unioeste, e dividida em duas filas: uma para pessoas que estiverem em veículos (drive-thru) e outra para pedestres. Para garantir a primeira dose do imunizante, todos contemplados neste grupo prioritário devem comprovar sua condição clínica.

A Secretaria Municipal de Saúde exigirá no momento da vacinação os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e a declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Para obter o documento, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o médico de sua preferência (seja da rede pública ou privada).

A emissão e apresentação de falso atestado configura crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento, podendo resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. O médico responsável pelo documento pode responder de forma penal e até mesmo perder o registro profissional. A lista completa de comorbidades está disponível no site Araxá Vacina (www.araxavacina.com.br).

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe. A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts