Parlamentar estava internado em Araxá após sofrer um AVC; ele era o Vice-presidente da Câmara de Tapira
Morreu na manhã dessa sexta-feira (14), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 20 anos, o Vereador da cidade de Tapira, Leandro Bento de Souza (Leandro do Jamil), que estava exercendo seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Leandro é filho do Vice-prefeito Jamil Lázaro Borges e Vilma Borges. Leandro é o quarto Vereador mais votado da história da cidade. Com 251 votos, tendo sido o segundo mais votado nas Eleições 2020.
O político sofreu um acidente na semana passada, enquanto jogava futebol com amigos. Ele ficou internado até a sexta-feira, 07 de maio quando recebeu alta. No domingo, 09 de maio, foi novamente hospitalizado devido a um AVC e morreu devido as complicações em seu estado clínico nessa sexta-feira.
A Câmara Municipal de Tapira decretou luto oficial e no começo da semana cancelou a reunião ordinária em razão do estado de saúde do parlamentar. “Mesmo no pouco tempo em que desempenhou a função, ele sempre mostrou vontade de trabalhar em prol da população Tapirense. Querido por todos, Leandro sempre foi bem organizado e dedicado, mostrando uma vontade de renovação e mudança da política Tapirense”, diz nota do Poder Legislativo. A Prefeitura também decretou luto pela morte do Vereador. Leandro do Jamil foi eleito pelo Avante e era o Vice-presidente da Mesa Diretora.