Outras 40 cidades do estado, inclusive do Triângulo e Alto Paranaíba
Os catadores de materiais recicláveis da cidade de Tapira e outras 39 cidades do estado vão ser beneficiados pelo “Projeto Reciclando Oportunidades”, lançado em Uberaba (MG), pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Ministério Público Estadual. Além de Tapira, nas regiões do Triângulo e Alto Paranaíba, serão beneficiadas as cidades de Carmo do Paranaíba, Frutal, Iturama, Monte Carmelo, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Uberaba e Uberlândia.
No restante estado, os municípios de Almenara, Arinos, Bandeira, Barão de Cocais, Belo Vale, Comendador Gomes, Divinópolis, Felisburgo, Fortuna de Minas, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, João Pinheiro, Jordânia, Manhumirim, Mata Verde, Moeda, Monte Formoso, Palmópolis, Planura, Prata, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Bárbara,Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, São José da Varginha, Timóteo, Unaí, Vazante.
Prefeitos, técnicos, catadores de materiais recicláveis e demais parceiros dos municípios, são reunidos para apresentar as ações do projeto e promover ampla discussão sobre temas como as Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, estratégias de fomento à coleta seletiva, sistemas consorciados e as suas formas de financiamento. A legislação Nacional e Estadual aponta que até 2014 o Brasil precisa erradicar todos os 2.096 lixões existentes no país e implantar coleta seletiva em seus municípios.
C/ Ascom