Operação foi desencadeada após investigações e denúncias de que o acusado perseguia mulheres na cidade
A Polícia Civil de Campos Altos desencadeou na segunda (30) a operação “Importunação Sexual”. A ação foi desencadeada após a PC ter conhecimento de um homem de 26 anos, ser suspeito de perseguir mulheres que faziam caminhada ou voltavam da academia na cidade.
Segundo informações, ao passar por elas, ele abria o vidro ou a porta do veículo e se masturbava para elas visualizarem. Isso ocorria próximo a subestação da Cemig e ao pátio da prefeitura.
Após tomar conhecimento, a PC de Campos Altos iniciou as investigações e conseguiu identificar o suspeito. Ao todo quatro vítimas já foram localizadas e ouvidas. O fato estava gerando uma insegurança na região e várias postagens foram feitas nas redes sociais.
A PC requereu a prisão preventiva dele a justiça, que foi deferida. A polícia prendeu o investigado preventivamente no Bairro Nossa Senhora Aparecida. “Ressaltamos que se alguma outra mulher tiver sido vítima que nos procure na Delegacia de Polícia Civil em Campos Altos, pois suspeitamos que há várias”, disse o delegado Jeferson Leal. O investigado foi encaminhado ao presídio de Sacramento e será indiciado pela prática do crime de importunação sexual.