Municípios associados a Amvale, como Sacramento e Uberaba, definiram por não fazer a festa
Prefeitos e prefeitas dos municípios afiliados à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) se reuniram na cidade de Uberaba para deliberar em definitivo acerca do Carnaval 2022 na região.
Conforme previsto em conversas anteriores, os representantes dos municípios de Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Itapagipe, Planura, Pirajuba, Sacramento, Uberaba e Veríssimo decidiram, por unanimidade, pela não realização da festividade popular no próximo ano.
O motivo da decisão é a preocupação com a nova onda de Covid-19, provocada pela variante Ômicron, que já possui 3 casos confirmados no Brasil. O presidente da Amvale e prefeito de Sacramento, Wesley De Santi De Melo, afirmou que o cancelamento do Carnaval 2022 para a região é um ato de respeito à vida. “Nós, prefeitos e prefeitas, estamos colocando a saúde em primeiro lugar”, disse.
As festas públicas de Réveillon também foram pauta do encontro, por sugestão da prefeita Elisa, de Uberaba. Quanto a essas, a decisão para o cancelamento ficará a critério de cada prefeitura. Na oportunidade do encontro dos associados da Amvale, foi realizada uma assembleia ordinária para prestação de contas do exercício de 2021 e eleição da diretoria da entidade para o próximo ano. O atual presidente, Wesley De Santi de Melo, manteve-se no cargo junto à sua diretoria por unanimidade dos votos.