Rapaz de 20 anos foi detido em Sacramento, durante diligências da polícia
Por Caio Ranieri
Já está preso um rapaz de 20 anos, acusado do mega assalto ocorrido em agências bancárias da cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, na madrugada de ontem, (01). O crime assustou os moradores da pacata cidade.
Após os bandidos empreenderem fuga, autoridades policiais de todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se empenharam na busca pelos autores, inclusive com uso de helicóptero.
Foram cerca de 11 homens os acusados das explosões, gritos e ameaças de morte aos policiais militares da cidade, tiros em prédios públicos e particulares, incêndio de automóveis.
Durante os rastreamentos, com o apoio da aeronave Pegasus da cidade de Uberlândia, foram localizados nas proximidades da Usina de Jaguara, no município de Sacramento, caminhonete L200 de cor branca e i30 de cor preta, possivelmente tomado de assalto na cidade de Sacramento há um mês; e um outro veículo Fiat uno, de cor branca, furtado no município de Franca/SP, na data de 21/03/2014.
Na cidade de Sacramento foi preso o suspeito de participar do assalto do veículo i30. Na casa dele foram apreendidas substâncias entorpecentes e o CRLV do Fiat Uno.
As diligências continuam no intuito de localizar e prender os autores, bem como recuperar os possíveis valores subtraídos.
Ainda foram recolhidos no local e apreendidos uma alavanca de ferro e um galão na cor preta contendo álcool o qual foi utilizado para atear fogo ao veículo em Tapira.