Aeroporto Pedro Pereira dos Santos ganha veículo para operação de voos comerciais; serviço vinha sendo prestado por caminhão do Corpo de Bombeiros
O prefeito Pedro Lucas Rodrigues recebeu o caminhão de prevenção e combate a incêndio do governo do Estado. O veículo de 1,5 milhão (um milhão e meio de reais) é uma das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a operação de aeronaves comerciais no aeroporto Pedro Pereira dos Santos.
A solenidade no Centro Administrativo teve a presença de vereadores, secretários municipais, tenente Maia do Corpo de Bombeiros, e imprensa. “Nós já fizemos a capacitação de duas turmas em Lagoa Santa, das quais participaram vários servidores municipais; em breve, faremos um processo seletivo para a contratação dos profissionais de brigada para operar o novo veículo”, informou Pedro Lucas Rodrigues.
O aeroporto de Patos de Minas também deverá ter o seu terminal de passageiros ampliado. Recentemente, a pista de pouso e decolagem e o entorno passaram por uma ampla reforma. O governo de Minas Gerais investiu cerca de 4 milhões de reais, faltando agora a ampliação da saguão. “Em Diamantina, houve uma reivindicação semelhante, e a cidade teve o pedido aceito. Aqui já apresentamos o projeto à Setop, que deve aprovar as melhorias”, salientou.
Devido à localização estratégica, o aeroporto Pedro Pereira dos Santos também foi contemplado com um estudo realizado pela ANAC e pelo governo brasileiro, para que, no futuro, possa ser transformado em aeroporto de cargas. A companhia aérea Azul informou que reduzirá os voos comerciais diários para três saídas semanais.
C/ Ascom