Carregada, carregada com 23 mil quilos de frutas ainda bateu num barranco e tombou
Por Lucas Flausino
Uma colisão frontal registrada no final de semana matou três pessoas, no KM 568 da BR-262, entre Campos Altos e Córrego Danta. O acidente envolveu uma carreta Scania e um VW/Voyage. A carreta trafegava da capital mineira para o interior, quando o motorista perdeu o controle direcional em uma curva e colidiu com o carro de passeio. A colisão ocorreu no acostamento.
Após o fato, a carreta também colidiu em um barranco e tombou, onde ficou imobilizada no acostamento. Segundo informações, o acidente aconteceu devido à perda do controle direcional, e invasão da pista contrária pela carreta.
O condutor da Scania não sofreu nada. Já o motorista do Voyage, de 62 anos, e os passageiros do banco traseiro, de 17 e 18 anos, morreram no local. A passageira do banco dianteiro do carro de passeio foi encaminhada, com ferimentos graves, para o hospital Nossa Senhora Aparecida, em Luz.
A carreta estava carregada com aproximadamente 23 mil quilos em mamões, que estavam acondicionados em caixas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campos Altos, juntamente com a Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, foram os primeiros a chegar no local.
Os ocupantes do carro são de Belo Horizonte e retornavam do município de São Gotardo. Já o condutor da carreta, era da cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Chovia no momento do acidente. A pista não foi interditada.