Minas no Foco

Empresas do Alto Paranaíba somam mais de 810 toneladas de alimentos doados ao Programa Mesa Brasil Sesc em 2021

Na região, cinco produtores rurais têm feito uma grande diferença na vida de milhares de famílias de Minas Gerais

As cinco empresas – Sekita Agronegócios, Grupo Tsuge, Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (Coopadap), Comercial Agrícola São Gotardo (CASG) e Shimada Agronegócios -somam mais de 810 toneladas de alimentos doados ao Programa em 2021, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social principalmente na região do Alto Paranaíba. 

Na semana passada, uma equipe do Sesc em Minas visitou a região. A visita contou com a presença da gerente corporativa de Programas Sociais, Jacqueline Côrrea Lustosa; do gerente do Programa Mesa Brasil Sesc, Sidnei Calisto; da gerente do Sesc Patos de Minas, Tatiane Torres; e do assistente administrativo, Marcos Suelson, buscando repactuar as parcerias atuais, ampliar a atuação com potenciais doadores e fortalecer a rede de solidariedade para 2022.

Mesa Brasil Sesc 

A rede de arrecadação do Mesa Brasil é feita com base na união do que sobra em empresas parceiras com a distribuição em onde falta, por meio da entrega de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Com as ações de coleta e distribuição, o projeto atenua os índices de baixo desenvolvimento e de vulnerabilidade social e leva segurança à mesa de cada vez mais pessoas. O resultado é a diminuição do desperdício e a melhora das condições alimentares de crianças, jovens, adultos e idosos. 

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com a atuação do Sesc Mesa Brasil doando qualquer quantia por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts