Um deles foi a instalação de radar de controle de tráfego na entrada da cidade
A Prefeita de Tapira, Maura Pontes, participou de uma reunião com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) Foram tratados diversos assuntos que impactam diretamente a vida de todos os tapirenses. O mais urgente e importante é a instalação de um radar na chegada da cidade.
Os postes de colocação dos aparelhos que medem a velocidade dos veículos já foram instalados no local, no entanto a prefeita fez a solicitação para que a instalação fosse feita em outro local, antes do início da descida e não na entrada da cidade.
A intenção é que os motoristas controlem a velocidade na descida para evitar que entrem em Tapira de forma desgovernada e se acidentem, como é frequente na Avenida Adelino Brás de Rezende. Essa é uma demanda antiga que garante a segurança de motoristas, famílias e profissionais da creche municipal e pessoas que transitam no local.
Além disso, a prefeita solicitou ao órgão autorização para construção de uma ciclovia entre Tapira até a altura do terreno onde será o Distrito Industrial, requereu que as obras de recapeamento entre a Mosaic e Araxá sejam prioritárias e urgentes e deliberou sobre as condições de construções na beira da estrada, que são proibidas por lei. Servidores das secretarias de governo e obras estarão em contato direto e constante com o DER afim de que as solicitações sejam atendidas o mais breve possível.