Minas no Foco

Abertas as inscrições em Patos de Minas do Programa Bolsa Atleta

Interessados devem inscrever-se pelo Conecta Patos até dia 14/10

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lançou as inscrições do Bolsa Atleta. Interessados devem inscrever-se pelo Conecta Patos até o dia 14 de outubro, prazo final das inscrições. Serão contemplados pelo benefício atletas, técnicos ou equipes conforme os critérios estabelecidos no Edital nº 001/2022 e considerando-se a disponibilidade orçamentária do programa.

Para seleção dos bolsistas, serão considerados os resultados esportivos de competições ocorridas no período de 2020 a 2022. Os eventos que tornam o atleta, técnico ou equipe aptos deverão ser comprovados por documento oficial da entidade, contendo denominação do evento, especificação da participação e resultado final.

De acordo com o edital, para a concessão da bolsa, os candidatos serão subdivididos nas seguintes categorias: pódio; olímpico e paraolímpico; internacional; nacional; estadual; regional; estudantil; destaque (iniciantes). O documento determina ainda que o beneficiário terá direito a apenas uma bolsa, sendo vedada a concessão simultânea de mais de um benefício ao mesmo atleta, técnico ou equipe, mesmo se cumpridos os requisitos de outras categorias.

Para o diretor de Esportes, Guilherme Duarte, o Bolsa Atleta é um enorme avanço no incentivo à prática esportiva no município. “O programa, inédito em Patos de Minas, é um passo importante para fomentar o esporte na nossa cidade e apoiar financeiramente quem nos representa Brasil e mundo afora”, destacou.

Informações detalhadas sobre as inscrições estão disponíveis em www.patosdeminas.mg.gov.br, na aba da Sectel. No caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Diretoria de Esportes pelo e-mail esporte@patosdeminas.mg.gov.br ou telefone 3822-9892 (das 8h às 13h).

Bolsa Atleta

Instituído pela Lei nº 8.259/2022, o programa visa valorizar e beneficiar atletas e paratletas do município em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O programa é regulamentado pelo Decreto nº 5.302/2022, que estabelece os critérios e procedimentos complementares para concessão, renovação e prestação de contas do benefício.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts