Posse da diretoria da Federaminas mobiliza mundos empresarial e político
“Queremos consolidar um espaço de atuação política, social e econômica, no âmbito de Minas Gerais, para que as empresas possam prosperar e gerar oportunidades de trabalho e renda, receitas e impostos, de forma a proporcionar a evolução dos indicadores econômicos e sociais no Estado”.
A declaração foi feita pelo empresário Emílio César Parolini ao ser empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
Em seu pronunciamento durante a solenidade em Belo Horizonte, que reuniu figuras destacadas dos mundos político e empresarial, o dirigente da Federaminas para o triênio 2014/2016 anunciou uma gestão guiada pela transparência e responsabilidade social na direção do associativismo de resultados.
“Buscaremos a valorização do dirigente associativista e do empresário empreendedor”, disse ele, acrescentando que as empresas necessitam de instrumentos que as auxiliem a garantir vantagem competitiva e gestão eficaz de seus processos organizacionais.
Parolini reafirmou o propósito de interação constante com as associações comerciais mineiras para a construção de canal permanente para equacionamento de suas aspirações, em sintonia direcionada para a evolução por resultados.
Para ele, esse movimento, de trocas contínuas de informações e ideias, permitirá ampliar as condições para a participação das lideranças do interior nas decisões em benefício do empresariado mineiro. Uma das estratégicas anunciadas pelo presidente da Federaminas nas ações voltadas ao crescimento das empresas e da economia mineira será o desenvolvimento de parcerias.
Como frentes de sua gestão, Emílio Parolini apontou entre outras a ampliação do projeto do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), que oferece alternativa viável à resolução de conflitos, o apoio às câmaras da mulher empreendedora, por valorizarem a atuação feminina no âmbito empresarial, e aos conselhos de jovens empresários, que considera importantes como formadores de futuros dirigentes das associações comerciais. Ele destacou, sobretudo, o propósito de oferecer pleno apoio às micro e pequenas empresas, ressaltando a importância da participação do setor no desenvolvimento da economia mineira e do País.
C/ Ascom