Projeto aprovado por unanimidade na Câmara Municipal é de autoria do vereador Fabiano Santos Cunha
O Corpo de Bombeiros, em parceria com o SEST/SENAT, realizou a entrega dos certificados aos concluintes do Curso de Guarda-Vidas; em cumprimento à Lei Nº 6417, de autoria do vereador Fabiano Santos Cunha, que dispõe sobre a obrigatoriedade de salva-vidas em clubes, parques aquáticos e sociedades recreativas da cidade.
Em cerimônia solene, treze dos dezoito inscritos foram congratulados pelo desempenho e espírito altruísta, uma vez que o guarda-vidas coloca a sua vida em risco, em favor da sobrevivência do próximo. O treinamento realizado no decorrer do curso possibilitou aos formandos, uma extensa vivência de situações emergenciais, quando colocaram em prática inúmeras modalidades de salvamento e também de medidas preventivas, como muito bem relatou o Sargento Parreira, durante o evento de simulação que foi exibida aos convidados.
O vereador Fabiano Santos Cunha representou o Legislativo e foi homenageado com um diploma pelo Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major André Casarim pela relevância da lei que já está em vigor. A diretora do SEST/SENAT, Silvia Márcia Mazeto, ao cumprimentar o vereador pela matéria legislativa, reafirmou o compromisso daquela instituição em se manifestar parceira de iniciativas desta natureza, contribuindo para o bem-estar e melhor qualidade de vida de toda a população.
Autor do Projeto de Lei aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal, o vereador Fabiano Santos Cunha destacou o brilhante trabalho realizado pelo Tenente Ricardo e pelos capacitadores que atuaram diretamente com os formandos, oferecendo uma valiosa parcela de suas experiências para qualificá-los para a mais nova missão. Do mesmo modo, parabenizou cada formando e enalteceu o importante papel do Corpo de Bombeiros na comunidade de Araxá e região.
O parlamentar afirmou “que a Lei visa priorizar a Vida e certamente beneficiará aos milhares de associados dos clubes araxaenses, levando maior segurança e tranquilidade, através da presença destes profissionais. Sem falar nas oportunidades de trabalho que se abrem”, concluiu.
C/ Ascom