Minas no Foco

Hipnose: como é a formação do especialista e como a técnica pode te ajudar a viver melhor

Segundo o professor Pedro Panadés, os relatos clínicos e durante os cursos de formação são impressionantes 

Muitos mitos envolvem o tema hipnose. A técnica, popularmente conhecida pelas apresentações na TV e em shows, no entanto, vai muito além do entretenimento.  É provado que ela traz benefícios para a saúde física e mental.

Segundo o especialista, professor de hipnose e membro da Sociedade Brasileira de Neurociência, Pedro Panadés, a técnica é capaz de contribuir para a solução de várias questões relacionadas à mente humana. “Atendi pessoas com as mais variadas demandas. Destaco medos e fobias, problemas de relacionamento, baixa autoestima, falta de foco, obesidade, dificuldade em atingir resultados, vícios e compulsões, autoconhecimento, ansiedade, insônia, depressão e bloqueios criados no passado” destaca Pedro.

“Recordo de uma senhora que me procurou alegando ter sido adotada quando tinha apenas três anos, querendo saber se recebeu carinho por parte de sua mãe biológica, pois não conseguia se lembrar. Após passar pelo tratamento de hipnose, ela conseguiu acessar a memória do contato com a mãe biológica e ocorreu o mais interessante, um insight que a possibilitou encontrar sua mãe, já idosa, a mais de cinco mil quilômetros de distância”, conta. (o relato na íntegra se encontra nas redes sociais do especialista – https://www.instragram.com/pedro.panades)

Além dos exemplos práticos, os resultados da hipnose são reconhecidos, inclusive, por vários Conselhos Federais de profissões no Brasil, tais como o Conselho de Psicologia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Enfermagem e Fonoaudiologia. Para se chegar ao estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, a atuação de um hipnólogo com boa formação é essencial. “Formei alunos de todos os estados do Brasil e de alguns outros países (Estados Unidos, Chile, Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra) através de um Curso de Formação em Hipnose que vai do básico ao avançado”, lembra o especialista.

Os cursos oferecidos pelo professor duram, em média, de dois a quatro dias e o aluno pode se graduar do básico ao avançado. Resumindo a forma que a hipnose age na mente, Pedro costuma citar uma frase do médico psiquiatra Milton Erickson, criador do método de Hipnose Ericksoniana: “O passado não pode ser modificado, o que podemos fazer é mudar a maneira como foi registrado”.

Compartilhe esta notícia:

Related Posts