Atleta revelado no time araxaense foi o único jogador que atua em Minas Gerais chamado para o amistoso
O ex-lateral direito do Dínamo, Arthur, de 19 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira principal para um amistoso contra o Marrocos. A lista com os convocados foi divulgada pelo técnico interino Ramon Menezes.
Arthur chegou ao Dínamo em 2018, aos 14 anos, onde integrou a categoria sub-15 e se destacou usando a camisa do Azulão. Com uma boa atuação na Copa Alto Paranaíba, disputada em São Gotardo, o atleta chamou a atenção de dirigentes do América-MG, onde se transferiu posteriormente.
Para o jogador, o Dínamo teve papel fundamental em sua carreira. “Eu tinha acabado de ser dispensado do Cruzeiro e tive a oportunidade de jogar pelo Dínamo. Foi um divisor de águas, onde me destaquei. Quando estava no clube, um dos olheiros do América me levou para ser avaliado. Sou muito grato a todos que colaboraram para o meu crescimento”, diz Arthur.
Seleção Brasileira
Após se destacar no clube da capital, no fim de 2022, o lateral foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Conmebol Sul-Americano. No campeonato, disputado na Colômbia, o Brasil se sagrou campeão no último dia 12 de fevereiro. A notícia da convocação de Arthur para a Seleção principal foi comemorada por toda a comissão técnica do Dínamo. Ele foi o único jogador que atua em Minas Gerais chamado para o amistoso.
“Desde os primeiros treinos, nós da comissão técnica na época já víamos o grande potencial que ele tinha. A certeza de que ele seria um grande jogador era grande. Na posição que ele joga, com a qualidade que ele já demonstrava, era inevitável o sucesso. Estamos muito felizes pela conquista do Arthur, e torcemos para que o sucesso dele seja ainda maior nos clubes por onde ele passar. Torcemos também para que, em breve, ele dispute competições ainda maiores defendendo nossa Seleção”, vibra o coordenador das categorias de base do Dínamo, Ronaldo Alves. O jogo entre Brasil x Marrocos será disputado no dia 25 de março, às 19h, no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no país africano.