História, tradições e curiosidades irlandesas marcam celebração no castelo
A mais tradicional festa da cultura Irlandesa, St. Patrick’s Day, se expandiu para vários lugares do mundo e chega a Araxá. Nos dias 17 e 18 de março, das 16h às 23 horas, as histórias do Brasil e Irlanda vão se misturar no Grande Hotel Termas de Araxá.
A festividade aberta ao público será no Scotch Bar do hotel, mas promete um passeio pela Irlanda com comes, bebes e decoração típica da festa. Tradicionalmente, o Saint Patrick’s Day, considerado o “carnaval Irlandês”, acontece no dia 17 de março, data em que se lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu. Lá, as pessoas vestem-se de trajes verde e branco, saindo às ruas em uma caminhada festiva.
Evento aberto ao público
St. Patrick’s Day em Araxá
Quando: 17 e 18 de março, das 16h às 23h
Onde: Scotch Bar do Grande Hotel Termas de Araxá
Na oportunidade, o público poderá conhecer os novos drinks autorais feitos com águas termais, que harmonizam com o novo posicionamento do Grande Hotel Termas de Araxá. Agora voltado para o turismo de bem-estar, em alto padrão, as cartas de drinks foram também reformuladas.
Os dois bares do hotel estão com uma nova proposta com coquetéis autorais e exclusivos, cuja curadoria foi de Michelly Rossy, eleita a melhor mixologista de São Paulo. O grande destaque está nas águas radioativas e sulfurosas, protagonistas das experiências nas termas, que também estão presentes na composição dos drinques autorais.
“A água radioativa que temos aqui no hotel, eu uso para fazer os gelos maiores, que são translúcidos e são feitos artesanalmente, um a um. Além disso, os drinques – autorais e clássicos – recebem ingredientes da economia local”, comentou o chefe de bares, Bruno Mascarenhas.
Conheça alguns drinks
Despertar
Utiliza água sulfurosa (rica em enxofre e sais minerais possui propriedades medicinais) para fazer um cold brew, com café de um produtor local, cuja torrefação do fruto foi alterada especialmente para este drink. Também leva um amaro italiano (Averna), mix cítrico de limão e grapefruit. É adoçado com uma compota de laranja de um produtor local também e, na finalização, recebe uma folha de Espinheira Santa, com propriedades fitoterápicas.
Cura
Elaborado com rum branco, vermute seco e um cordial de hibisco, maracujá e especiarias. Tem também uma pedra chamada selenita, que é congelada e utilizada para gelar o coquetel, sem aguá-lo. Na finalização, é queimado também um pouco de folha de Aloisia (erva fitoterápica altamente aromática) desidratada para liberar aroma. É perfumado com água de flor de laranjeira e tem um sabor mais adocicado.
Caminhada
Utiliza cachaça, triple séc, lillet blanc e um vermute seco infusionado com flor de jasmin desidratada. Leva na finalização, uma flor chamada cravinha, que é comestível. Tem um sabor um pouco mais floral e cítrico.