Até 31 de maio produtores devem fazer a comprovação junto aos escritórios do IMA
O mês de maio é marcado pela campanha de vacinação obrigatória contra febre aftosa em todo país. Bovinos e bubalinos (búfalos) devem receber a dose de vacina. Minas Gerais é considerado estado livre da doença com rebanho protegido. Na cidade de Tapira, no Alto Paranaíba, a secretaria de agricultura e a prefeitura trabalham junto dos produtores para conscientização e vacinação dos rebanhos.
Os criadores só compram a vacina ao informar número de CPF ou CNPJ na casa comercial. Todo produtor é obrigado a declarar a vacinação junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), apresentando a nota fiscal da compra da vacina e a “Carta Declaração de Vacinação”. Ela deve ser preenchida com o número, de bovinos e bubalinos, existentes e vacinados.
Nessa ficha os animais são separados por idade e por sexo. A comprovação deve ser feita até 31 de maio em qualquer escritório do IMA. Em Tapira fica na Praça São Sebastião, s/n (prédio do Centro Administrativo). Para mais informações sobre a vacinação é só ligar no (34) 3633-1699.
C/ Ascom