Um assassinato registrado e uma tentativa de homicídio em dois dias
Os moradores da cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba, estão assustados com os crimes registrados em um fim de semana. Um assassinato e uma tentativa de homicídio em dois dias. Apenas os autores da tentativa foram presos. O suspeito do homicídio consumado ainda está sendo procurado.
O assassinato ocorreu na madrugada de sábado, na Rua Jose Eliziário de Rezende, bairro Camposatinho. Segundo um jovem de 22 anos, havia uma mulher morta de frente sua residência. No local os policiais depararam com a vítima, de 28 anos. Tinha lesões no tórax, provavelmente ocasionado por arma branca.
Uma testemunha disse que quando chegou em casa, a vítima estava na porta discutindo com outra mulher. A testemunha entrou e minutos depois, saiu na rua e viu a vítima caída e percebeu que ela não respirava. Foi ai que chamou a Polícia Militar.
A perícia esteve no local realizando seus trabalhos. A PM não conseguiu nenhuma informação de quem possa ter praticado o crime, tendo sido realizadas buscas, porém até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
O outro crime foi registrado na Rua Silvério Lino Cordeiro, bairro Boa Esperança I. Segundo denúncia anônima, havia um homem caído no chão. No local os policiais encontraram a vítima de 51 anos, caído e sangrando. A vítima foi encaminhada imediatamente para o Pronto Atendimento, tendo uma testemunha, que é vizinha a vítima, dito aos policiais que não havia ouvido nada e não sabia quem poderia ter cometido o crime contra seu vizinho.
Durante buscas na residência da vítima os policiais localizaram no quintal uma faca, provavelmente usada no crime. No Pronto Atendimento o médico de plantão disse a PM que a vítima sofreu corte no pescoço, perto da jugular e acima do supercílio. Outra testemunha contou aos policiais que sua irmã tinha um relacionamento amoroso com a vítima e minutos antes do fato, ela ligou para ele e lhe disse que havia discutido com o companheiro, depois ele não teve mais noticias dela.
Mais cedo os policiais haviam recebido uma ligação via 190 de uma mulher com o mesmo nome da irmã da testemunha, tendo ela relatado que era garota de programa e havia ido a casa de um freguês para cobrar-lhe o valor de R$ 200, porém o homem não lhe pagou e ele a agrediu. Ela não soube passar o endereço que estava, ficando de verificar tal endereço para repassar e ligar novamente para a PM, porém desligou o telefone não entrou mais em contato.
A vítima foi encaminhada para hospital na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os policiais iniciaram intenso rastreamento. Após informações a PM descobriu que a mulher poderia estar no Distrito de Guarda dos Ferreiros, nas proximidades do município de Campos Altos. Polícia Militar e Polícia Civil localizaram a mulher, de 22 anos, e com ela estava o irmão, de 25 anos, que denunciou a possível participação dela no crime.
A mulher confessou a autoria do crime, tendo o irmão também confessado participação no delito. Diante dos fatos os dois foram presos e encaminhados a delegacia, sendo posteriormente encaminhados para Araxá, no Alto Paranaíba.