Atualmente, o efetivo para atender as demandas de todos os municípios que compõem a regional é insuficiente
Em audiência com a chefe adjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Rita Januzzi, em Belo Horizonte, o Deputado Estadual Bosco apresentou pleitos importantes, visando o aumento do efetivo da 2ª Delegacia Regional de Araxá, que atende 12 municípios da região.
Atualmente, o efetivo para atender as demandas de todos os municípios que compõem a regional encontra-se incompleto e insuficiente, dificultando os processos investigativos e o combate às ações criminosas.
“Nos últimos cinco anos a Delegacia Regional de Araxá sofreu um déficit de aproximadamente vinte servidores de todas as carreiras, sendo a maior perda entre Delegados e Investigadores de Polícia. Portanto, esse reforço de pessoal é primordial e necessário para reparar as perdas ocasionadas por mortes, aposentadorias e exonerações nos últimos anos”, completou Bosco.
A delegada-geral, Dra Rita foi muito sensível à demanda. Por já ter atuado na Delegacia Regional, a chefe-adjunta da PCMG conhece muito bem a realidade do município e de toda a região. Também estava na pauta da reunião, as tratativas sobre a implantação do Plantão Digital nas Comarcas de Arinos e Buritis.