Este é o terceiro veículo que Polícia Civil de Araxá recebe através do empenho do Deputado Estadual Bosco
Foi entregue na manhã dessa segunda feira (16), em solenidade realizada na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Araxá, no Alto Paranaíba, uma van que será usada no transporte de examinadores da banca de avaliação do Departamento de Trânsito, que circula pelas cidades da região nas provas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O evento contou com a presença de servidores da Polícia Civil, membros da sociedade e autoridades políticas. Essa é o terceiro veículo que é entregue em Araxá através do empenho do Deputado Estadual Bosco. O valor investido pelo governo de Minas Gerais gira em torno de R$ 100 mil e a van é de 11 lugares.
“Araxá como é uma regional, ela atende vários municipios da microrregião e com isto, esse deslocamento da equipe era feito em viaturas normais. Com isso nossa polícia ficava desguarnecida. Apresentamos esse pleito em setembro do ano passado ao chefe da Polícia Civil e tivemos êxito, não só com relação a Araxá, mas com relação a outras delegacias regional do estado que estarão recebendo as suas vans, que é o veículo apropriado para esse fim”, disse o deputado.
Segundo o delegado regional, César Felipe Colombari da Silva, a banca do Detran fazia em torno de cinco viagens semanais e eles iam em três viaturas, deixando a delegacia desfalcada. Agora, com esse novo veículo, esse trabalho vai ser feito com mais ainda segurança e facilidade.
“A gente tinha o deslocamento de duas, três viaturas por semana, que poderiam ser utilizadas com finalidade exclusiva pela polícia nas investigações, mas precisam ser usadas nesse transporte. Agora, com esse veículo específico a polícia ganha e a população também. Além da comodidade, teremos economia ao estado no que toca aos gastos com combustível”, ressalta.
Delegacia de Araxá é destaque no estado
Um anúncio importante foi feito durante a solenidade de entrega. Após um trabalho na Operação Legalidade 3, junto da Polícia Civil de todo o estado, a Delegacia Regional de Araxá foi uma das que mais obteve êxito com as prisões dentro dessa operação.
“Em nível de regional, fomos a que mais prendeu. Em nível de estado, elevamos o departamento de Uberaba a terceira colocada. Nós realizamos 29 prisões num único dia, sendo 15 delas exclusivamente na cidade de Araxá; são assassinos, pessoas acusadas de roubo, tráfico de drogas. Elas estão presas em razão dessa operação. Só tenho a agradecer o empenho de todos os policiais envolvidos”, finaliza César Felipe.