Oportunidade para jovens escritores lançarem seu primeiro livro
São muitos jovens que escrevem na esperança de um dia publicar seus textos, só que suas histórias ou estórias geralmente não chegam ao leitor. Sem acesso às editoras e nem recursos financeiros próprios para viabilizar a produção, a maioria fica pelo caminho. Para quebrar esse ciclo e democratizar o acesso, a Editora Gestalt criou projeto Gerações Literárias onde o jovem lança o livro, tem sua obra distribuída e ainda recebe pelos direitos autorais.
A Editora Gestalt já disponibilizou nas suas redes sociais a chamada para o recebimento de originais, no gênero poesia. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 14 de fevereiro. Podem participar somente autores estreantes e residentes em Araxá, que tenham idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. O material deve ser inédito e ter entre 80 e 100 páginas de word, com fonte Arial, em tamanho 12.
Os originais devem ser enviados para o email: gestaltcomunicacao.com.br anexando comprovante de residência e breve currículo. Serão selecionados dois autores e o resultado divulgado dia 3 de março. O projeto é feito via lei Rouanet e só será realizado se forem captados os recursos necessários. Em 2024 teve patrocínio da CBMM e Bem Brasil. Para mais informações ou tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato com Luiz Humberto França, da Editora Gestalt, pelo whatsapp (34) 9 9810-9955.
No ano passado dois jovens foram beneficiados: João Vitor Santos e Victória Akel, que participaram do lançamento promovido pela editora e ainda do Fliaraxá. Ao fornecer recursos financeiros e estrutura, o projeto valoriza os novos talentos, promovendo a inclusão, a diversidade de vozes e estilos. A seleção é feita por uma curadoria especializada com julgamento às cegas.