Diariamente saem da cidade cerca de 530 alunos para cidades de Franca, Uberaba e Araxá
A Superintendência de Educação de Sacramento, no Triângulo Mineiro, já está realizando o recadastramento e também cadastro de universitários novatos. “Se não fizerem isto, os estudantes perdem o direito aos ônibus que os levam gratuitamente para outras cidades durante o ano letivo”, alerta o prefeito de Sacramento Bruno Cordeiro.
A superintendente de Educação, Joana da Graça Gonçalves e Faria, avisa que, para fazer o cadastramento, é preciso que o aluno leve cópia do comprovante de residência e do número de matrícula, CPF e RG, e duas fotos 3×4. “Os alunos já cadastrados deverão trazer apenas boletim de notas e frequência”, informa.
De acordo com ela, o atendimento na Superintendência de Educação acontece das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Todos os alunos já cadastrados têm que fazer o recadastramento, pois a emissão de nova carteirinha está vinculada ao boletim de notas e frequência.
“Se o aluno não atender às determinações da lei, perde o benefício integral, e passa a receber parcial. O mesmo acontece com aquele que não atingiu a média no semestre anterior. Se agora conseguiu a média, tem o benefício de volta”, observa.
Joana contabiliza que saem de Sacramento, dois ônibus para Franca, um micro para Araxá e oito ônibus para Uberaba, que transporta gratuitamente cerca de 530 alunos. “O cadastro e recadastro podem ser realizados antes de iniciar as aulas, porém quanto antes o aluno comparecer na Superintendência, melhor para evitar tumulto nos últimos dias”, pondera.
Para o prefeito Bruno Cordeiro, este é um investimento do município no futuro. “A educação recebe todo o apoio do nosso governo, pois assim, vamos garantir uma Sacramento cada vez melhor e evoluída”, conclui.
C/ Ascom