Profissionais que trabalham com transporte escolar (rural e urbano), taxistas e mototaxistas devem ficar atentos ao prazo; vistoria é obrigatória
Os proprietários de veículos escolares (urbano e rural), táxi e mototáxi têm até o fim deste mês para realizarem a vistoria. Ela é obrigatória e necessária para os profissionais exercerem a atividade, o que implica diretamente na prestação de um serviço de qualidade e seguro à comunidade.
O local onde as vistorias estão sendo realizadas é a Secretaria Municipal de Infraestrutura. O horário de funcionamento é de 7h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira. A estimativa da Diretoria de Trânsito e Transportes é de que cerca de 300 veículos façam a vistoria até o fim do mês. A vistoria teve início no dia 7 de julho.
Segundo Kênio Ferreira da Silveira, vários itens veiculares são vistoriados principalmente aos que se referem à segurança como capacete, colete, antena corta pipa, no caso das motocicletas; equipamentos obrigatórios como extintor, taxímetro, no caso dos táxis; e cinto de segurança, faixas na cor amarela, iluminação externa do veículo e tacógrafo, no caso dos escolares.
A população pode colaborar com a vistoria realizada pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas denunciando e exigindo o selo de vistoria do segundo semestre afixado nos veículos. “Quem não tiver o selo está irregular e não pode prestar o serviço”, disse o gerente de Educação no Trânsito. Mais informações no telefone (34) 3822-9714.
C/ Ascom